Avaliação do Dano Corporal

Atualizado: 24 de jun. de 2021

Por que é importante uma boa avaliação de um diagnóstico de dano corporal?


A avaliação do dano corporal permite a identificação e a quantificação dos danos físicos e/ou psíquicos provocados nos sinistrados vítimas de acidente de trabalho, acidentes pessoais e acidentes de viação.

Trata-se de uma avaliação complexa, que exige uma boa interpretação das sequelas resultantes do acidente sofrido e um bom conhecimento dos parâmetros quantitativos das tabelas em vigor: uma direcionada para o direito laboral, que determina a perda da capacidade de ganho; e uma outra direcionada para o direito civil, para reparação integral do dano.

Muitos destes danos a avaliar envolve muita subjetividade, sendo, por isso, crítico a seleção do Perito Médico para a elaboração do seu Relatório de Perícia e para a defesa do mesmo em sede de Tribunal.

A RofClinic dispõe de uma Equipa de Peritos Médicos Sénior, de várias especialidades, liderada pelo Dr. Sérgio Silva – Ortopedia e Traumatologia. Trata-se de uma Equipa com muitos anos de experiência na Avaliação do Dano Corporal.

Paralelamente à experiência médica, a RofClinic possui, igualmente, especialização em gestão processual, que assegura a complementaridade necessária para a obtenção dos melhores resultados finais e uma comunicação mais assertiva com os serviços de regularização das seguradoras.


#rofclinic #porto #health #clinica #fisioterapia #osteopatia

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo